Segue abaixo as técnicas que oferecemos a todos os nossos clientes.

BIOMAGNETISMO / BIoENERGIA MAGNÉTICA

Biomagnetismo é um sistema terapêutico desenvolvido pelo Dr. Isaac Goiz Duran, em 1988.

O método consiste no uso de ímãs poderosos para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes que causam várias doenças.

O sistema consiste no reconhecimento de pontos de energia alterada no corpo que, juntos, causam a doença humana. Este reconhecimento é feito com ímãs passivos (não-eletrificados e conectados a máquinas eletrônicas), que se aplicam em diferentes áreas do corpo como se fosse um rastreio ou scan Biomagnético.

Uma vez reconhecidas as áreas e confirmada a sua energia potencial, que correspondem a órgãos e tecidos submetidos a distorção, o terapeuta aplica um conjunto de ímãs sobre estes pontos durante 20 minutos.

Cada órgão ou tecido do nosso corpo tem um maior ou menor grau de acidez ou alcalinidade, que nos é dado pela leitura da sua concentração de hidrogênio, isto é, pelo seu potencial de hidrogênio ou pH.

As pessoas com algum tipo de doença apresentam, habitualmente, um excesso de ions eletropositivos (toxinas, radicais livres, etc), que acidificam as células, os órgãos, o sangue e as secreções.

Quando isto acontece, quando um tecido corporal qualquer se polariza positivo (acidez), pelo excesso de ions de hidrogênio, existirá outro que se terá polarizado negativo (alcalino) e é esta alteração da polarização que, na perspectiva do biomagnetismo médico, produz a doença.

Esta permanência do tecido numa condição de pH alterado vai permitir o desenvolvimento de vírus, ali onde o pH é mais ácido e de bactérias, onde ele é mais alcalino.

Vírus e bactéria vão comunicar entre si através da denominada bioressonância magnética e potenciar o desenvolvimento de um vasto conjunto de doenças e patologias degenerativas.

Deste modo, bastará alterar a polaridade de ambos os tecidos afetados para eliminar a doença.

Esta técnica, de tratamento natural, consiste em equilibrar e restabelecer o sistema defensivo do corpo humano, ao criar-se um campo magnético que permite tornar incompatível o desenvolvimento e a existência do vírus, das bactérias, dos fungos e dos parasitas e um campo totalmente inacessível para eles.

O Biomagnetismo é uma terapia não invasiva, de fácil e cômoda aplicação que pode tratar todo o tipo de doenças e disfunções, inclusive a nível emocional.

A duração aproximada de uma sessão é de aproximadamente 30 minutos. O número de sessões depende do tipo de patologia, da sua agressividade e antiguidade.

O Biomagnetismo Médico é compatível com qualquer outra forma de terapia (homeopatia alopática, Naturopatia, Florais de Bach, Reiki, Acupuntura, etc) e pode também ser usada em conjunto com os tradicionais tratamentos alopáticos.

É um tratamento de baixo custo e de efetividade comprovada. Não requer equipamento caro ou sofisticado, está livre de efeitos secundários nocivos, pelo que constitui uma valiosa alternativa para tratar os mais diversos problemas de saúde. A finalidade é aliviar a dor e recuperar a saúde do paciente. 

Para saber a eficácia do Biomagnetismo, acesse aqui para ver o vídeo do criador da técnica.

Massagem Clássica

A massagem clássica ocidental ou conhecida também como "massagem sueca" foi desenvolvida pelo ginasta sueco Pehr Henrick Ling (1776- 1839) com o objetivo de relaxar os músculos com pressões na musculatura que podem ter manobras superficiais ou profundas. 

Seus principais benefícios são:

Redução de dores musculares, redução de dor associada a articulações rígidas, alívio para doentes com artrose e má circulação, eliminação de toxinas nocivas acumuladas no organismo, incentiva uma melhor circulação sanguínea, alonga os ligamentos e tendões, mantendo-os fortes e resistentes, maior e melhor flexibilidade, estimula a pele, renovando o seu aspecto, acalma o sistema nervoso, reduz os níveis de stress físico e emocional, sensação de relaxamento e bem-estar generalizado. 


Reflexoterapia

A reflexologia é uma técnica terapêutica que estimula os sinais nervosos do corpo através dos diferentes pontos de pressão localizados, sobretudo, no pé, chamados de zonas de reflexo.

Estes pontos de pressão encontram-se diretamente relacionados com cada uma das partes do corpo, e a sua estimulação ajuda a melhorar a saúde geral e a favorecer o bem-estar corporal e mental.

Mediante este tratamento reflexo é possível estabilizar o nosso funcionamento orgânico, tanto a nível fisiológico e estrutural como emocional e de humor.

Seus principais benefícios são:

Alívio de dores de cabeça frequente, dores nas costas e pescoço, artrite e reumatismo, fadiga física e mental, retenção de líquidos, dor de estômago, prisão de ventre, dor ciática, lombar, dorsal e cervical,  câimbras,  ansiedade, depressão e insônia.


Drenagem Linfática Manual

O procedimento consiste em uma massagem com movimentos bem suaves, que tem como principal objetivo trabalhar no estímulo ao sistema circulatório do corpo, incentivando ao desenvolvimento do corpo e à circulação sanguínea. Esse processo limpa o sangue, livrando-o de impurezas e desempenhando um papel imunitário, agindo ao lado de anticorpos do sangue.

Entre diversos benefícios estéticos, a drenagem linfática também contribui ativamente no desenvolvimento do organismo.


Vantagens da Drenagem Linfática Manual

Redução do inchaço
Como um dos principais benefícios provocados pela aplicação da drenagem linfática corporal, podemos encontrar a redução do inchaço generalizado ou local. Esse inchaço, que pode ser causado tanto por congestionamento de vasos quanto pela retenção de líquidos, é aliviado com as massagem da drenagem, que promove alívio de sintomas do inchaço.

Limpeza de impurezas
Promovendo a organização e limpeza do sangue, a drenagem linfática circula no corpo limpando o sangue de impurezas, trabalhando em um papel imunitário ao lado de outros agentes do corpo que agem sobre o sistema circulatório.

Aumento da circulação
Assim como promove a limpeza do sangue, a drenagem também estimula a circulação, incentivando a passagem da linfa por todo o sistema circulatório e promovendo melhorias em sua circulação na promoção da descentralização de impurezas.

Promoção do bem estar
Como age tão intensamente na circulação e em outros sistemas do corpo, a drenagem linfática é essencial no desenvolvimento do bem estar, promovendo maior disposição articular e garantindo melhores aspectos estéticos, além de auxiliar no emagrecimento.

Alívio muscular
Assim como ajuda no desenvolvimento articular, o alívio muscular também é promovido, a partir do descongestionamento e na redução do inchaço promovido pelo dia a dia entre impurezas do organismo.


Auriculoterapia

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular é uma técnica cientificamente comprovada e reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que consegue ser ao mesmo tempo prática pela sua simplicidade e eficaz porque se obtém resultados logo a partir da primeira sessão.

Temos na orelha um local reflexo muito privilegiado pela sua proximidade com o cérebro e que realizado o tratamento, repercute em todo o organismo.

O tratamento é realizado utilizando-se agulhas finíssimas de 1,5mm , ou através de esferas de cristal, também utilizamos o Stiper Auricular. Muitos transtornos clínicos são tratados com sucesso pela Auriculoterapia, tanto isolada como associada à outras terapias.

Está comprovada sua eficácia nos seguintes tratamentos: Ansiedade / Depressão / Stress, Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas,  Emagrecimento,  Alergias, Tendinites (LER), Dores de coluna vertebral, dores articulares, Dores de cabeça / Enxaquecas,  Hipertensão, TPM, Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais, Fertilidade, Desordens de ATM, Distúrbios digestivos, Zumbido / Labirintite / Vertigem.


Quiropraxia

Quem nunca se queixou de dores nas costas?

Causadas principalmente pela má postura, elas podem representar até mesmo problemas mais graves, como hérnias de disco. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial sofrerão com problemas na coluna em algum momento da vida. Mas, independente da gravidade, opções é que não faltam para tratá-los.

Sem envolver medicamentos, nem técnicas invasivas, a quiropraxia é uma delas. Por meio da manipulação articular, ela trata lombalgias (dores na lombar, ciáticas), cervicalgias (dores no pescoço, torcicolos), cefaleias (dores de cabeça, enxaquecas), alterações de postura, hérnias de disco, bem como problemas musculares, como distensões e tensão exagerada.

Conhecido como "ajuste quiroprático", a técnica utilizada consiste no movimento rápido e preciso, normalmente acompanhado por um pequeno estalido. O processo tende a encurtar o período da dor, propicia melhora no quadro geral e consequentemente o retorno mais breve do paciente para suas atividades cotidianas.


Stiperterapia

Baseadas no conceito da Medicina Oriental, onde nosso organismo é regido por pontos e meridianos energéticos responsáveis pelo seu perfeito funcionamento, quando estes deixam de fluir corretamente por qualquer motivo, o corpo se manifesta nos mais variados sintomas.   E é aí que se faz necessário o tratamento: sua regulação. 

Essas pequenas pastilhas são empregadas em diversas áreas terapêuticas e carregam consigo micro-cristais de quartzo (silício), reconhecidamente os maiores ordenadores de ondas e freqüências do universo, que atuam absorvendo as energias desarmonizadas e desequilibradas do organismo, devolvendo-as de forma controlada, harmonizada e gradual, restabelecendo assim o fluxo de energia continuamente. 

Em alternativa à acupuntura, por exemplo, elas atuam como as agulhas, porém de forma não invasiva e indolor, reequilibrando pontos e meridianos, estimulando-os de forma permanente, pois ficam presas ao corpo com um micropore (esparadrapo cirúrgico) durante cinco dias. Ideal para quem não gosta ou não pode se submeter às agulhas, idosos, crianças e/ou bebês (pele sensível). 

No combate às dores agudas ou crônicas, pelo mesmo princípio da reordenação de ondas e freqüências, atuam de forma analgésica, amenizando as dores locais tão logo aplicadas, bem como otimizam o tratamento fisioterapêutico das principais lesões, como bursites, cervicalgias, epicondilites, síndromes de túnel do carpo, disfunções da ATM, lombalgias, hérnias de disco, tendinites, artrose, causalgias e várias outras. 

É comum sentir na região aplicada um leve aquecimento, proveniente do seu funcionamento, que também faz aumentar a circulação e oxigenação sanguínea local. Além de beneficiarem os tratamentos mais comuns, são ótimas para a estética. 

Podem reduzir manchas, marcas de expressão, amenizar quelóides, acelerar processos de cicatrização, tonificar músculos e colágenos de regiões rugosas e flácidas. 

Não há nenhum tipo de efeito colateral ou risco de aplicação, pois as pastilhas são de uso tópico, feitas com material inerte e hipoalergênico, e seus micro-cristais de quartzo possuem tamanhos que não permitem nenhum tipo de absorção pela pele. Podem ser molhadas (em banhos, piscinas e mar) que não perdem a função, permanecer por até cinco dias nos mesmos pontos (estimulação permanente) e devem ser sempre aplicadas inteiras, pois contém quantidade específica de micro-cristais em cada pastilha. 

São devidamente aprovadas e autorizadas pela ANVISA, órgão supremo de fiscalização e controle de produtos e medicamentos do Ministério da Saúde. 

Para obter sempre o melhor aproveitamento e eficácia do produto, as pastilhas devem ser aplicadas sempre por um profissional da saúde, que tem o perfeito conhecimento da fisiologia humana e estudou bastante para escolher os melhores pontos e protocolos. A MTC (Medicina Tradicional Chinesa) vem ganhando anualmente uma quantidade incrível de adeptos, mas ainda assim é pouco difundida no Brasil e seus conceitos nem sempre são bem compreendidos pela maioria da população. Já na China, são mais de cinco mil anos de estudos e tradição.

Prova clara de que funciona!


Shiatsu

O Shiatsu é uma prática terapêutica com bases na medicina tradicional oriental e cuja missão principal é encaminhar os seus praticantes para um estado completo de saúde e de bem-estar.

Como é conseguido?

Através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).



Tuiná

A Massagem Tuiná é um instrumento da Medicina Chinesa, que tem como objetivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região, desbloqueando, retirando tensões, relaxando e reequilibrando as energias yin e yang do corpo.

A Massagem Tuiná é executada depois de um diagnóstico que identifica e avalia os desequilíbrios energéticos a corrigir.

Apesar de poder ser aplicada numa zona abrangente do corpo, a massagem Tuiná será executada nos mesmos pontos e meridianos da Acupuntura.


mOXABUSTÃO


Basicamente a moxabustão é uma técnica não invasiva que utiliza o calor gerado pela queima da erva Artemísia no tratamento de dores musculares, induzindo ao relaxamento , diminuição da rigidez muscular e provocando um aumento local da circulação sanguínea.

A moxabustão também causa efeitos positivos no sistema imunológico. 

INDICAÇÕES

A moxabustão melhora o funcionamento de vários órgãos. De imediato, a técnica fortalece o coração e regula a pressão arterial. A longo prazo, melhora o sistema imunológico e estimula o cérebro. Com a técnica chinesa, é possível tratar infertilidade, impotência, incontinência urinária, além de ser usada em tratamentos estéticos. Saiba quais são as outras indicações da moxabustão:

  • Doenças crônicas de pele
  • Enxaqueca
  • Paralisia facial
  • Dores musculares e crônicas
  • Relaxamento físico e mental
  • Estresse/ ansiedade
  • Depressão
  • Compulsão alimentar
  • Insônia
  • Asma/bronquite
  • Problemas digestivos
  • Dores nas costas e joelhos
  • Resfriado e sinusite
  • Cólicas menstruais


NEW Seitai

O New Seitai é uma técnica tradicional japonesa que serve para corrigir problemas advindos de má postura corporal.

O New Seitai ou Seitai com Instrumentos ou Terapia dos Martelos foi desenvolvido pelo mestre Keniti Takagui no Japão como inovação ao Seitai tradicional e trazido para o Brasil pelo professor Hideshi Goto.

A partir de 2010 foi integrado o New Seitai ou Terapia dos Martelos ao Seitai tradicional. São utilizadas diversas ferramentas que auxiliam a recolocação e ajuste das articulações e músculos, permitindo um ajuste mais preciso e eficaz e se caracteriza por utilizar além dos ajustes manuais, ferramentas de madeira como martelos e encaixes de madeira que se modelam suavemente aos contornos do corpo produzindo vibrações que levam as articulações dos membros e da coluna de volta para o seu lugar de equilíbrio. Os resultados são surpreendentes!

Os benefícios do Seitai e New Seitai vão além de uma simples manipulação, pois identificam a relação entre doença e a causa da doença, interrompendo assim, a origem ou a causa das dores.


Esta técnica possibilita até a manipulação de pessoas obesas ou de grande porte aonde as técnicas tradicionais de manipulação tem grande dificuldade de acesso por exigir demais do físico do terapeuta.

As técnicas de New Seitai são portanto mais suaves e eficientes em seu propósito e quem as pratica sabe do alivio muitas vezes imediato nas dores musculares geradas pelos desajustes articulares.

Um resumo em como o Seitai pode ser benéfico para a nossa saúde.

-Dores nas costas e doenças na coluna vertebral;
-Dores localizadas ou generalizadas;
-Pessoas que sempre estão tomando sedativos;
-Esgotamento físico (somático);
-Stress e esgotamento mental e físico devido às preocupações e muito trabalho profissional;
-Desarmonia e descontrole emocional, impaciência, tensões musculares;

Seja sob o ponto de vista físico ou emocional, o Seitai ainda é pouco divulgado aqui no Brasil, mas é um novo método complementar de cura e um grande aliado dentre as novas terapias corporais que surgiram de uns tempos para cá.


Ventosaterapia


O QUE É A TERAPIA DAS VENTOSAS?

A terapia de ventosas é um recurso terapêutico que é usado na Medicina Tradicional Chinesa, e utiliza copos de vidro ou acrílico para fazer sucção na superfície da pele e promover o equilíbrio físico e energético. Como ela faz isso?


Ela estimula o próprio corpo a produzir agentes anti-inflamatórios, aumentando a circulação da superfície da pele, e assim,  provocando a nutrição e oxigenação da região, favorecendo a recuperação da musculatura, aliviando as tensões, dores musculares e articulares.

Além disso, as ventosas promovem o relaxamento e a desintoxicação do local trabalhado.

Não tem nenhuma contraindicação, podendo ser associada a outras técnicas como a sangria e o Stiper.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VENTOSATERAPIA?

Como o foco terapêutico da ventosa é controlar a corrente sanguínea, podemos destacar:

  • Desintoxicar o Organismo
  • Lombalgias
  • Tratamentos para dores musculares
  • Dores abdominais
  • Cefaléia
  • Problemas Digestivos
  • Hipertensão Arterial